Basílica de Santa María del Mar

Basílica de Santa María del Mar

Construída entre 1329 e 1383, Santa María del Mar é uma bela basílica considerada o melhor e mais completo exemplo da arquitetura gótica catalã

A construção da Basílica  Santa María del Mar começou em 1329, realizada pelos fiéis da zona do porto e da Ribeira, que foram os que a custearam. Toda a população da Ribeira participou ativamente na construção, chegando a carregar nas costas cada uma das pedras do templo

No interior

A imponente basílica apresenta um interior excepcionalmente alto, composto por extensas superfícies de pedra e intermináveis e esbeltas colunas.

O interior do templo conta com um aspecto enegrecido que dá ainda mais mistério ao ambiente. Isso se deve ao fato de que, durante a Guerra Civil, os anarquistas e comunistas atearam fogo ao interior do templo.

Um belo templo 

A Basílica de Santa María del Mar é um templo austero e encantador, além de ser um destino turístico muito visitado. Isso é, em parte, devido à popularidade que lhe deu a novela de Ildefonso Falcones, A Catedral do Mar, que teve mais de um milhão de exemplares vendidos. 

Horário

De segunda a sábado, das 9:00 às 13:00 e das 17:00 às 20:30 horas.
Domingos e feriados, das 10:00 às 14:00 e das 17:00 às 20:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Jaume I, linha 4.
Ônibus: linhas 17, 19, 40 e 45.