Mercado de la Boquería

O Mercado de São José, mais conhecido como “La Boquería”, é o mercado mais famoso de Barcelona e uma de suas principais atrações turísticas.

O Mercado de San José, mais conhecido como “La Boquería”, é um mercado municipal que está nas Ramblas de Barcelona. Trata-se do lugar ideal para comprar produtos frescos, embora atualmente o mercado tenha se convertido em uma chamativa atração turística.

O colorido mercado é um labirinto de mais de 2.500 metros quadrados, onde se espalham mais de 300 postos que oferecem todo tipo de produtos. Ovos, carnes, embutidos, doces, sucos de frutas... É complicado imaginar algum produto que não se possa encontrar na Boquería.

Olhando para o passado 

No lugar onde está o mercado, antes funcionava o Convento de San José, fundado em 1586. Com o passar do tempo, La Rambla se tornou um lugar de grande interesse público e, depois do incêndio criminoso que o monastério sofreu, decidiram transferir o mercado ao lugar que ocupava o convento.

Imprescindível

O Mercado de la Boquería é um dos pontos mais emblemáticos de Barcelona, um lugar de visita obrigatória tanto para os locais quanto para os turistas, que com certeza irão curtir sua mistura de cores e sabores e seu animado ambiente.

Alguns dos postos oferecem deliciosos menus preparados com os produtos mais frescos.

Horário

De segunda a sábado, das 8:00 às 20:30 horas.

Transporte

Metrô: Liceu, linha 3.