Las Ramblas de Barcelona

Las Ramblas de Barcelona

Flores, música, espetáculos, bares e restaurantes definem Las Ramblas, a rua mais conhecida de Barcelona e uma visita imprescindível.

La Rambla, conhecida também como Las Ramblas, é uma das principais artérias de Barcelona e um dos lugares mais conhecidos da cidade. Trata-se de um agradável passeio de 1,3 quilômetro que conecta a Plaça Catalunya ao antigo porto da cidade.

Las Ramblas sempre estão animadas, repletas de turistas e artistas de rua que atuam como estátuas vivas. O passeio conta com diversos bares com terraços e é agradável se sentar para contemplar o ir e vir das pessoas, apesar de os preços serem altos por se tratar de uma zona tão turística.

Partes da Rambla

As diferentes ramblas (avenidas), começando na Plaça de Catalunya, são as seguintes: 

  • Rambla de Canaletes: Situada na parte mais alta das Ramblas, ao lado da Plaça de Catalunya, a Rambla de Canaletes é uma zona muito concorrida e animada. 
  • Rambla de los Estudios: Chamada assim graças à antiga localização do Estúdio Geral ou Universidade, também é conhecida como a rambla dos pássaros, já que nos arredores funcionava o antigo Mercado dos Pássaros.
  • Rambla de las Flores: A parte mais colorida e perfumada das Ramblas está repleta de bancas de flores e plantas. Nessa zona está o conhecido Mercado de la Boquería.
  • Rambla de los Capuchinos: Também conhecida como a Rambla do Centro, conta com diversos pontos turísticos nas imediações, como o Gran Teatro Liceo, o Palau Güell ou a Plaza Real. 
  • Rambla de Santa Mònica: Funcionando como vestíbulo do porto, a Rambla de Santa Mònica é uma animada zona repleta de bares e restaurantes. No final da avenida, justo antes de chegar ao mar, está o Mirante de Colombo.

Transporte

Metrô: Liceu, Drassanes ou Catalunya, linha 3.

Lugares próximos

Gran Teatro Liceo (118 m)
Mercado de la Boquería (144 m)
Palau Güell (257 m)
Plaça Sant Jaume (354 m)
Catedral de Barcelona (416 m)