Montjüic

Os trabalhos realizados para a Exposição Universal de 1929 e os Jogos Olímpicos de 1992 fizeram de Montjüic uma zona muito interessante. Nessa região há vários museus e outras atrações

Utilizada desde a antiguidade como posto de vigilância militar, a Montanha de Montjüic é a única elevação importante de Barcelona além do Tibidabo. Os trabalhos realizados para a Exposição Universal de 1929 e os Jogos Olímpicos de 1992 fizeram de Montjüic uma zona muito interessante

O que ver em Montjüic

A Montanha de Montjüic é um excelente mirante para contemplar a cidade e está repleta de lugares de interesse turístico. Alguns dos mais destacados são os seguintes:

  • Fonte Mágica de Montjüic: Situada entre a Plaça Espanya e o impressionante edifício do Museu Nacional de Arte da Catalunha, a Fonte Mágica de Montjüic é o cenário de um espetáculo de luzes e de água que, depois de mais de 80 anos em funcionamento, ainda maravilha seus visitantes. 
  • Castelo de Montjüic: No alto da montanha está a antiga fortaleza militar com uma longa história vinculada à cidade, que atualmente serve como mirante de onde se pode ter uma bela vista da cidade. É possível subir caminhando ou com o teleférico
  • Poble Espanyol: Criado para a Exposição Internacional de 1929, representa com grande exatidão os mais belos lugares de algumas cidades da geografia espanhola. 
  • Anel Olímpico de Montjüic: Construídos para os Jogos Olímpicos de 1992, o Estádio Olímpico Lluís Companys, o Palau Sant Jordi, as Piscinas Bernat Picornell e a peculiar Torre de Telecomunicações de Calatrava fazem parte do chamativo Anel Olímpico da cidade.
  • Museu Nacional de Arte da Catalunha: Instalado em um impressionante edifício, o museu abriga todo tipo de arte e inclui um amplo período histórico. Vale a pena. 
  • Fundação Joan Miró: Este espaço de referência da obra de Miró pretende fomentar o conhecimento e a difusão da arte atual.
  • Jardim Botânico: Com mais de 2.000 espécies de planta, esse jardim localizado no antigo depósito de lixo municipal mostra hoje em dia uma beleza surpreendente.

Transporte

Funicular no metrô Paral-lel, linhas 2 e 3.