Monastério de Pedralbes

Fundado em 1327 para abrigar as monjas da ordem das Clarissas, o Monastério de Pedralbes é um dos melhores exemplos do estilo gótico catalão.

Fundado em 1327 pela rainha Elisenda de Montcada para abrigar as monjas de clausura da ordem das Clarissas, o Monastério de Pedralbes é um dos melhores exemplos do estilo gótico catalão tanto por sua igreja quanto pelo claustro.

Conhecendo o monastério

O Monastério de Pedralbes conserva suas instalações perfeitamente e reúne diferentes elementos que apresentam a vida monástica levada durante anos. Algumas das partes mais destacáveis são:

  • Claustro: O claustro do Monastério de Pedralbes é um dos mais harmônicos e espaçosos em seu estilo e é muito agradável graças à abundante vegetação que possui. 
  • Celas de dia: Em torno do claustro estão os pequenos quartos onde as religiosas se recolhiam. 
  • Dormitório: No antigo dormitório da irmandade se pode ver uma mostra de obras de arte, mobiliário e elementos litúrgicos que foram reunidos por freiras ao longo de mais de sete séculos.
  • Igreja: Composta por uma única nave presidida por um retábulo gótico, a igreja do monastério é um belo templo com escassa decoração na qual se destacam os chamativos vitrais. 
  • Capela de São Miguel: Coberta de belas pinturas realizadas em 1346, a Capela de São Miguel é um dos espaços mais bonitos do monastério. 

Interessante e recomendado

O Monastério de Pedralbes é um impressionante monumento que oferece a possibilidade de viajar ao passado conhecendo os espaços mais cotidianos da vida em um monastério. 

Horário

De 1º de abril a 30 de setembro
De terça a sexta, das 10:00 às 17:00 horas.
Sábados, das 10:00 às 19:00 horas.
Domingos, das 10:00 às 20:00 horas.
De 1º de outubro a 31 de março
De terça a sexta, das 10:00 às 14:00 horas.
Sábados e domingos, das 10:00 às 17:00 horas.

Preço

Adultos: 5€.
Entrada reduzida: 3,50€.
Entrada gratuita com Barcelona Card e para os menores de 16 anos.
Domingos a partir das 15:00 horas, entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Reina Elisenda, linha 6.
Ônibus: linhas 22, 63, 64, 75 e 78.

Lugares próximos

Camp Nou (1.9 km)
Torre de Collserola (2.4 km)
Tibidabo (3 km)
Plaça Espanya (3.8 km)
Parque Güell (3.9 km)