Palau Güell

Construído entre 1885 e 1890 por ordem de Eusebi Güell, o Palau Güell é um edifício modernista que forma uma das principais obras de Gaudí.

O Palácio Güell (Palau Güell), declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, foi construído como residência particular para a família Güell e se conserva praticamente tal qual o artista o completou. 

Um passeio pelo palácio

A visita ao Palácio Güell consiste em um surpreendente passeio que inclui desde o antigo estábulo do sótão até o terraço, passando por cada um dos ambientes da casa.

O Palácio Güell oferece uma nova concepção do espaço e da luz, mostrando ambientes originais repletos de elementos ornamentais criados pelo artista.

Assim como acontece com La Pedrera, uma das partes mais peculiares do Palácio Güell é o terraço, uma superfície de mais de 400 metros quadrados decorada com curiosas chaminés cobertas com cerâmica colorida.

Durante todo o percurso, um áudio guia apresenta aos visitantes o mágico universo de Gaudí, explicando o motivo de cada um dos originais detalhes.

Imprescindível

O Palácio Güell é um edifício extravagante em que cada detalhe destila imaginação e magia como só as obras de Gaudí sabem fazer. A visita ao edifício é realmente surpreendente, por isso achamos que deveria ser incluída nas visitas imprescindíveis de Barcelona

Horário

De 1º de abril até 30 de setembro:
De terça a domingo, das 10:00 às 20:00 horas.
De 1º de outubro até 31 de março:
De terça a domingo, das 10:00 às 17:30 horas.

Preço

Adultos: 12€.
Maiores de 65 anos e estudantes menores de 25: 8€.
Menores de 12 anos: entrada gratuita.
Primeiro domingo do mês: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Liceu, linha 3.
Ônibus: linhas 14, 59, 91 e 120.