Parques e jardins de Barcelona - Zonas verdes de Barcelona

Parques e jardins de Barcelona

Barcelona não é só elegantes edifícios modernistas, como também conta com diversos espaços verdes que oferecem aos seus visitantes um entorno tranquilo em contato com a natureza.

 Depois de um dia caminhando pelas ruas, nada é mais reconfortante que respirar o ar puro da cidade.

Principais parques de Barcelona

Parque Güell

O Parque Güell foi construído entre 1900 e 1914 pelo famoso arquiteto Antonio Gaudí. Conheça os segredos do parque mais famoso de Barcelona.

Parc de la Ciutadella

O Parc de la Ciutadella de Barcelona é um dos maiores e mais antigos parques naturais de Barcelona. Conheça a beleza natural da cidade.

Outros parques e jardins de Barcelona

Jardins de Joan Brossa

Situados no lugar do antigo parque de diversões de Montjuïc, os Jardins de Joan Brossa oferecem um aspecto peculiar que combina o encanto de um jardim urbano com a exuberância de um parque florestal.

O jardim conta com uma extensão de 5,2 hectares de terreno arborizado e está repleto de esculturas de bronze de diferentes artistas e vários personagens. As vistas panorâmicas que oferece a cidade condal fazem com que a visita valha a pena.

Mirante de Migdia

Situado na área de Montjuïc, o Mirante de Migdia é um dos melhores lugares para contemplar Barcelona do alto. Composto por uma frondosa vegetação repleta de espécies autóctones, esse parque é o lugar ideal para se refugiar nos dias mais quentes do verão.

Jardins Joan Maragall

Localizados nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuïc, os Jardins Joan Maragall são um elegante espaço composto por grandes superfícies de grama, belas avenidas arborizadas, fontes e esculturas.

Esses jardins de caráter clássico e afrancesado criados para a realeza ainda conservam seu aspecto senhorial, permitindo aos visitantes viajar no tempo até a época em que o edifício central, o Palacete Albéniz, era habitado pela realeza.

Parque Cervantes

Também conhecido como “La Rosaleda” graças aos seus mais de 10.000 roseirais com mais de 200 espécies diferentes, o Parque Cervantes conta com um terreno de cerca de 9 hectares, dos quais mais da metade é ocupado por todo tipo de rosas.

O parque conta com uma frondosa vegetação que cria diversos espaços de sombra, formando um verdadeiro oásis durante os dias mais quentes.