Palácio da Música Catalã

O Palácio da Música Catalã é uma das salas de concertos mais especiais do mundo e um dos monumentos mais representativos do modernismo catalão

Construído entre 1905 e 1908 como sede do Coro Catalão, o Palácio da Música Catalã é uma das salas de concertos mais especiais do mundo e um dos monumentos mais representativos do modernismo catalão.

A sala de concertos do palácio apresenta uma excelente acústica, motivo pelo qual diversos artistas de grande reputação atuaram em suas instalações e se apaixonaram por ela.

O interior do Palácio da Música

A visita guiada pelo palácio começa com uma apresentação do seu passado, seu presente e seu importante papel na sociedade barcelonesa.

Depois disso, chega a parte mais importante do passeio, a visita à sala de concerto. Trata-se de um espaço luminoso e colorido composto por vitrais, no qual cada detalhe está pensado ao máximo para submergir os espectadores em um mundo de fantasia.

Bustos, relevos e esculturas enchem a sala e o cenário de magia, criando o ambiente ideal para curtir qualquer tipo de música que se interprete nas instalações.

O passeio pelo palácio termina com a visita à sala de descanso, conhecida como Sala Lluís Millet, uma chamativa estância modernista que leva a um pequeno terraço com peculiares colunas decoradas com mosaicos.

Um edifício singular

O Palácio da Música Catalã, declarado Monumento Nacional em 1971, é um impressionante edifício que não só apresenta um chamativo exterior dotado de curiosos elementos arquitetônicos, como também conta com um surpreendente interior com uma magnífica sala de concertos.

Se você tiver tempo suficiente, vale a pena fazer a visita guiada. Se tiver pouco tempo, pelo menos vá até o Palácio para ver a surpreendente fachada do edifício. 

Assistir a um concerto

No Palau de la Música se celebra o espetáculo Mestres da Guitarra, um incrível show de violão e flamenco.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 15:30 horas.
Semana Santa e julho, das 10:00 às 18:00 horas.
Agosto, das 9:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: 18€.
Estudantes: 11€.
Crianças menores de 10 anos: entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas V15, V17 e 45.
Metrô:Urquinaona, linhas 1 e 4.
Trem: Estação Plaça Catalunya.
FGC: Estação Plaça Catalunya.