Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Voos baratos

Bairro Gótico de Barcelona

Situado no distrito de Ciutat Vella, no coração da cidade, o Bairro Gótico (Barri Gòtic) é o núcleo mais antigo e uma das zonas mais bonitas de Barcelona. O agradável bairro está delimitado pelas Ramblas, Vía Laietana, o Paseo de Colón e a Plaça de Catalunya.

Nascida sobre as ruínas da Barcino romana, a Barcelona medieval propiciou a construção de igrejas e palácios góticos que provocaram a desaparição da maior parte dos restos românicos.

As estreitas e labirínticas ruas medievais do Bairro Gótico de Barcelona formam o cenário ideal para curtir o centro da cidade sem pressa, admirando as ruínas que se conservam do passado glorioso da cidade.

Plaza del Rey
Plaza del Rey
Plaza Real
Plaza Real
Catedral de Barcelona
Catedral de Barcelona
Barrio Gótico
Passeando pelo Bairro Gótico

O que ver no Bairro Gótico

O Bairro Gótico de Barcelona conta com várias atrações turísticas para todos os gostos, entre as quais poderíamos destacar as seguintes: 

  • Catedral de Santa Eulalia: Também conhecida como la Seu, a Catedral de Barcelona é um famoso exemplo da arquitetura gótica catalã que data do século XIV.
  • Plaça Sant Jaume: Centro político de Barcelona, trata-se do lugar onde estão a Prefeitura e o Palácio da Generalitat de Barcelona.
  • Carrer del Bisbe: Agradável rua de uso exclusivo de pedestres que une a Plaça Sant Jaume com a Catedral
  • Plaza Real: Situada ao lado das Ramblas, essa surpreendente praça do estilo neoclássico, é uma das mais agradáveis e animadas da zona. 
  • Plaza del Rey: Sede do Palácio Real do início da Idade Média, abriga um conjunto de edifícios medievais que albergam parte do Museu da História da Cidade. O museu inclui interessantes escavações que permitem conhecer a cidade desde a sua fundação romana no século I a.C. até a Barcelona da Idade Média. 
  • Calle Portal de L'Angel: Uma das artérias comerciais mais agradáveis e completas da cidade.
  • Plaza Nova: Localizada nos arredores da Catedral, essa acolhedora praça ainda conserva parte de suas duas antigas torres romanas.
  • Museu Frederic Marès: Situado em uma parte do antigo Palácio dos Condes de Barcelona, é um singular espaço onde são expostas as obras do colecionador Frederic Marès. 
  • Bairro judeu: Apesar de o bairro conhecido como El Call ter sido abolido há mais de 600 anos, ainda é possível encontrar alguns restos daquele que foi o bairro judeu da cidade.

Localização

Seu centro é a Plaza de Sant Jaume.

Transporte

Metrô: Jaume I, linha 4; Liceu e Drassanes, linha 3.

Mapa

Bairro Gótico de Barcelona, mapa de localização

Hotéis próximos