Museu Frederic Marès

Museu Frederic Marès

O Museu Frederic Marès é um espaço que mostra as curiosas coleções e esculturas pertencentes ao colecionador catalão mais destacado do século XX.

Situado em uma parte do antigo Palácio Real dos Condes de Barcelona, no coração do Bairro Gótico, o Museu Frederic Marès é um singular espaço que mostra as coleções e esculturas pertencentes ao colecionador catalão mais destacado do século XX

Depois da sua inauguração em 1946, o museu contava apenas com quatro salas, embora rapidamente começou a ser ampliado graças ao afã colecionador de Marès. 

Exposições

O Museu Frederic Marès é muito extenso e conta com diversas coleções. A coleção de esculturas, que inclui algumas obras realizadas pelo próprio Marès, está dividida em diferentes âmbitos em função da época em que foram criadas: Antiguidade, Românico, Gótico, Renascimento, Barroco e Século XIX. Entre as obras da extensa coleção, chama a atenção a grande quantidade de obras religiosas que possui.

Os andares superiores do museu têm dezenas de milhares de objetos cotidianos pertencentes ao século XIX, entre os quais estão elementos como cachimbos, pentes, relógios, leques e fotografias.

Grande coleção de coleções

O Museu Frederic Marès resulta bastante curioso para seus visitantes, já que não é fácil encontrar uma coleção tão extensa de cachimbos, leques e outros elementos que são especiais.

Horário

De terça a sábado, das 10:00 às 19:00 horas.
Domingos e feriados, das 11:00 às 20:00 horas.
Segunda, fechado.

Preço

Adultos: 4,20€.
Jovens entre 16 e 29 anos e maiores de 65: 2,40€.
Menores de 16 anos: entrada gratuita.
Barcelona Card: entrada gratuita.
Primeiro domingo do mês e domingos a partir das 15:00 horas: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Jaume I, linha 4; Liceo, linha 3.
Ônibus: linhas V17 e 45.
Trem: Plaça de Catalunya.