Museu Plaza del Rey

Museu Plaza del Rey

Edifícios medievais e interessantes escavações que permitem conhecer a história de Barcelona desde sua fundação romana no século I a.C. até a Idade Média.

Localizada na Plaza del Rey, a sede do Museu de História da Cidade de Barcelona (MUHBA) é composta por um conjunto de edifícios medievais e interessantes escavações que permitem conhecer a cidade desde a sua fundação romana, no século I a.C., até a Barcelona da Idade Média.

Um passeio pelo passado da cidade

A visita ao museu começa com uma reconstrução da Barcelona “Barcino” romana. Depois disso, os visitantes pegam o elevador que os leva até as escavações, fazendo uma viagem no tempo que volta ao ano 12 a.C.

Na jazida é possível passear por uma das ruas da Barcelona romana, percorrendo um bairro de oficinas nos quais se lavava e tingia a roupa, uma fábrica onde o peixe era salgado, uma instalação vinícola e a igreja da antiga Barcino.

Avançando vários séculos, de novo no antigo Palácio Condal, as exposições permitem descobrir a formação da cidade medieval e sua transformação em capital do império. A visita à Capela de Santa Ágata e a um dos salões do palácio completam o passeio pelo museu.

Um museu pouco comum

A sede do museu de história localizada na Plaza del Rey é interessante graças ao percurso feito pela história mais antiga de Barcelona.

No entanto, não espere muito do estado das escavações, já que é necessário ter muita imaginação para voltar no tempo. 

Horário

De terça a sábado, das 10:00 às 19:00 horas.
Domingos, das 10:00 às 20:00 horas.
Segunda, fechado.

Preço

Adultos: 7€.
Menores de 25 anos e maiores de 65: 5€.
Menores de 16 anos: entrada gratuita.
Entrada gratuita com Barcelona Card.
Entrada combinada para todos os centros do MUHBA.
Domingos a partir das 15:00 horas: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Catalunya, linhas 1 e 3; Urquinaona, linhas 1 e 4; Liceu, linha 3; Jaime I, linha 4.
Ônibus: linhas 45, 120 e V17.