Parc de la Ciutadella

Parc de la Ciutadella

Construído sobre os terrenos da antiga fortaleza da cidade para a Exposição Universal de 1888, o Parc de la Ciutadella foi durante muitos anos o único parque público de Barcelona.

Com mais de 17 hectares de tamanho que se espalham pelo bairro de Ciutat Vella, o Parc de la Ciutadella é um dos principais pulmões da cidade e um oásis afastado do trânsito e da pressa.

Olhando para o passado

Depois da Guerra da Secessão Espanhola, Felipe V deu a ordem da construção do Castelo de Montjüic e uma enorme cidadela. Para isso, as casas da região foram derrubadas e mais de 4.500 pessoas foram desalojadas.

Depois da Revolução de 1868, a cidadela foi demolida e foram conservados apenas a capela, o Palácio do Governador e o arsenal, que atualmente é a sede do Parlamento da Catalunha.

O espetacular parque foi construído para a Exposição Universal de 1888 e o próprio artista Antonio Gaudí colaborou com o projeto.

O que o parque tem de especial

Provavelmente, os elementos mais chamativos do parque sejam sua surpreendente cascata formada por um enorme conjunto monumental e o edifício do Castelo dos Três Dragões, que atualmente funciona como Museu de Zoologia.

Além disso, o parque conta com extensas áreas de jardins, monumentos, árvores, um lago, uma estufa e o Zoológico de Barcelona

Um pouco de ar fresco

O Parc de la Ciutadella é um espaço muito agradável que oferece a possibilidade de relaxar em um ambiente típico de um museu ao ar livre

Transporte

Metrô: Ciutadella/Vila Olímpica, linha 4.
Tramvia: Ciutadella/Vila Olímpica, linha 4.
Ônibus: linhas 14, 17, 36, 39, 40, 41, 42, 45, 51, 57, 59, 64, 141 e 157.