Metrô de Barcelona

Descubra tudo sobre o Metrô de Barcelona, um dos meios de transporte mais prático para conhecer a capital catalã. Conheça suas linhas, horários e tarifas para se locomover facilmente.

O metrô de Barcelona é a forma mais rápida e econômica de se locomover pela cidade. A rede está composta por 180 estações e 12 linhas que cobrem 146 quilômetros de extensão, chegando à maior parte dos lugares mais importantes da cidade. 

Curiosidades

Mapa de transporte de Barcelona
Mapa de transporte de Barcelona

A construção do metrô de Barcelona começou em 1920, e em apenas quatro anos aconteceu a inauguração do primeiro trecho, que unia a Plaça de Catalunya à Praça de Lesseps.

Desde então, a rede de metrô não parou de crescer até alcançar os 123 quilômetros de extensão que possui atualmente.

Administrada por dois operadores diferentes, o metrô de Barcelona tem a peculiaridade de que suas vias possuem três modalidades de largura diferentes (por sorte, é algo que não afeta os clientes).

Em dezembro de 2009 se tornou a primeira rede de metrô espanhola que conta com linhas completamente automatizadas.

Horário

O metrô de Barcelona opera de domingo a quinta-feira com um horário das 5:00 às 24:00 horas.

Às sextas, o horário se amplia até as 2:00 horas, enquanto aos sábados e algumas vésperas de feriados oferece um serviço contínuo durante as 24 horas do dia.

Tarifas

Existem diferentes tipos de passagem dependendo das necessidades de cada pessoa. No link a seguir você encontrará as passagens e abonos mais interessantes do ponto de vista turístico: