Compras em Barcelona

Compras em Barcelona

Barcelona é uma das grandes capitais mundiais da moda, uma cidade cosmopolita onde os amantes das compras poderão curtir tanto comprando roupas e acessórios quanto outros produtos especializados.

Em Barcelona é possível adquirir produtos de qualidade e com denominação de origem, como alguns vinhos, licores, embutidos, mel e doces. Existem lojas especializadas em cada um dos produtos e são uma boa opção para levar uma recordação dos sabores da cidade

Ruas comerciales

  • Paseo de Gracia: Ao longo do Paseo de Gracia se espalham várias lojas de marcas luxuosas, o que faz com que ele seja comparado com a Champs-Élysées de Paris ou a Quinta Avenida de Nova York
  • Avenida del Portal de L’Angel: Essa agradável rua de pedestres é uma das mais transitadas da Espanha, além de uma das principais ruas comerciais da cidade. Começa na Plaça de Catalunya.
  • Carrer de la Princessa e Carrer de l’Argenteria: Localizadas no bairro do Born com diversas butiques e lojas exclusivas, é o lugar ideal para encontrar presentes e objetos únicos. 
  • Carrer dels Tallers: Situada ao lado das Ramblas, no bairro do Raval, essa estreita rua oferece uma opção diferente às do resto das ruas comerciais.

Shoppings

Para os que queiram fazer muitas compras e não tenham tempo a perder, Barcelona conta com vários shoppings e espaços de lazer que poderão satisfazer suas necessidades.

Esses são alguns dos mais importantes: 

  • Centro Comercial Maremagnum: Situado no final das Ramblas, esse moderno shopping oferece aos seus visitantes todo tipo de lojas, cinemas e uma ampla oferta gastronômica. 
  • Centro Comercial Arenas de Barcelona: Localizado na antiga praça de touros, ao lado da Plaça de Espanya, esse shopping é um espaço vanguardista que une o passado e o presente para conservar um dos edifícios emblemáticos da cidade. 
  • Centro Comercial Diagonal Mar: Situado no final da Avenida Diagonal, muito perto do mar, esse shopping não só conta com diversas lojas, como também possui cinemas e restaurantes variados. 
  • Centro Comercial La Maquinista: Esse shopping ao ar livre foi criado para parecer uma pequena cidade. É um passeio muito agradável, embora não seja muito central. 
  • Centro Comercial El Triangle: Situado na Plaça Catalunya, não é um shopping que se destaque sobre os demais, especialmente porque está afastado do centro. 

Mercados

  • Mercado de la Boquería: O mercado mais popular da cidade destila um autêntico festival de aromas, cores e sabores que fazem dele uma visita turística imprescindível. 
  • Mercado de Santa Caterina: Situado perto da Catedral, esse remodelado mercado se tornou um dos novos templos gastronômicos da cidade.
  • Mercado de la Concepció: Este elegante mercado de estilo modernista, situado no bairro de L’Eixample, foi remodelado e oferece um interior organizado e agradável. 
  • Mercado de Sant Antoni: Construído em 1882 sobre uma chamativa estrutura modernista de ferro, esse mercado reúne os característicos postos de venda de comida e livros antigos, além de ser ponto de encontro de todos os colecionadores.

Horários

A maior parte das lojas da cidade abre de segunda a sábado, das 9:00 às 13:30 e das 17:00 às 20:00 horas, embora alguns pequenos comércios fechem nas tardes de sábado.

Os shoppings estão abertos de segunda a sábado, das 10:00 às 22:00 horas. Alguns, como o Maremagnum, abrem todos os dias do ano.