Como chegar a Barcelona

Como chegar a Barcelona

Como importante destino turístico e centro de negócios, Barcelona está perfeitamente conectada tanto com o resto da Espanha quanto com o exterior, sendo o carro, avião, trem e navio as formas mais comuns de chegar à cidade.

Ir a Barcelona de carro

De carro, Barcelona está a uma distância de 620 quilômetros de Madrid, 350 quilômetros de Valência e 300 quilômetros de Zaragoza. Para organizar a viagem, o mais recomendado é usar os planejadores de rotas do Google Maps e o Guia Repsol. 

Ir a Barcelona de trem

A Estação de Barcelona Sants é uma das mais importantes da Espanha, sendo superada em volume de passageiros apenas pela Estação de Atocha de Madrid.

Os trens de alta velocidade (AVE) permitem viajar de Madrid a Barcelona em duas horas e meia, e de Zaragoza em 90 minutos. Embora as tarifas não sejam muito econômicas, são trens muito confortáveis e rápidos. Uma opção mais econômica são os trens regionais, embora a duração e a comodidade não sejam comparáveis aos anteriores.

Você pode ver os horários e tarifas no site da Renfe:

Ir a Barcelona de avião

Quem sai do Brasil encontra voos diretos de São Paulo a Barcelona operados pela Iberia e pela LATAM. Para quem sai de outras cidades, é necessário fazer escala no Brasil, em Madrid ou em outro país da Europa.

Já os viajantes que saem de Portugal podem pegar voos diretos a Barcelona no Porto, em Lisboa, no Faro, em Funchal ou Ponta Delgada.

As companhias low cost costumam ser uma alternativa bastante acessível e, reservando com antecedência, é possível encontrar voos de outros países da Europa para Barcelona por menos de 50€.

Companhias low cost que voam a Barcelona:

Ir a Barcelona de navio

Barcelona é um dos principais destinos europeus para os cruzeiros no verão. Há muitos pacotes que incluem Barcelona em sua rota.

Além disso, para os viajantes que estejam nas Ilhas Baleares, é possível ir à Barcelona de barco, uma opção muito atraente, especialmente para aqueles que quiserem ir de carro. As duas companhias para consultar os horários e as tarifas: 

Ir a Barcelona de ônibus

Embora o tempo de trajeto faça com que esse tipo de viagem seja cansativo, o ônibus é em algumas ocasiões a forma mais econômica de chegar a Barcelona, especialmente se você estiver em outras cidades da Espanha.

Para você ter uma ideia, o trajeto de Madrid a Barcelona dura 8 horas.

No site da empresa Alsa você pode encontrar informações sobre as diferentes rotas e seus preços: