Cruzeiros em Barcelona

Cruzeiros em Barcelona

O porto de Barcelona se tornou nos últimos anos o maior porto de cruzeiros do Mediterrâneo ocidental e um dos mais importantes da Europa nesse setor.

Com sete terminais internacionais de passageiros e uma incontável variedade de destinos, os cruzeiros saindo de Barcelona movimentaram nos últimos anos quase 3 milhões de cruzeiristas.

Destinos

Do porto de Barcelona é possível embarcar em cruzeiros para os mais variados destinos. Dos itinerários mais clássicos que percorrem o Mediterrâneo ocidental em 7 noites até os que são mais longos e chegam até o Egeu, o Adriático ou inclusive o Mar Negro, visitando cidades como Veneza, Atenas ou Istambul. Os viajantes mais experientes também encontrarão navios que cruzam o oceano, inclusive voltas ao mundo que imitam as rotas dos grandes navegadores, como Cristovão Colombo, Marco Polo ou James Cook.

O porto de cruzeiros de Barcelona é também tanto lugar de saída quanto de escala para navios que levam a lugares tão longe quanto Miami, Dubai, Singapura, Cidade do Cabo ou Sidney.

Navios

Muitos são os tipos de navio que chegam a esse porto: desde exclusivos veleiros que fazem a travessia de forma mais autêntica, quanto enormes transatlânticos com capacidade para milhares de passageiros.

Como exemplo desses últimos, podemos destacar o “Allure of the Seas”, da Royal Caribbean.

Com o seu “gêmeo” Oasis of the Seas, o “Allure of the Seas” é o maior navio de cruzeiros já construído. Tem 362 metros entre a popa e a proa, pesa mais de 200.000 toneladas e pode hospedar até 6.300 passageiros, além de uma tripulação de cerca de 2.400 pessoas.

Quero um cruzeiro, onde reservo? 

Um cruzeiro é sempre uma experiência única, especialmente se você conseguir pelo melhor preço. Nossos dois sites recomendados para reservar cruzeiros são: