Praias de Barcelona

Barcelona dispone de varias playas todas ellas perfectamente equipadas con todos los servicios y de limpias aguas y arenas blancas y muy bien mantenidas.

Embora até o final do século XX as praias de Barcelona mal podiam ser chamadas de praias, a partir dos anos 1990 começaram a limpar a água e a areia para dar um aspecto mais saudável e agradável às praias. 

Atualmente, e apesar de Barcelona não ser considerada um destino de praia, milhares de pessoas visitam a cidade anualmente para tomar sol e nadar no mar.

Ao longo de todo o litoral barcelonês se estende um passeio marítimo que percorre todas as praias, desde Llevant ao norte até Sant Sebastià ao sul, onde está o famoso Hotel W.

Todas as praias de Barcelona estão bem conectadas, mantidas e equipadas com todos os serviços. Por proximidade, as mais populares são a Barceloneta, Sant Miquel e Sant Sebastià. 

Como todas as praias de Barcelona são muito similares, iremos organizá-las por popularidade, ou seja, diversão para uns e massificação para outros. 

Mapa das praias de Barcelona
Mapa das praias de Barcelona

Praias de Barcelona

Barceloneta

Barceloneta

A Praia da Barceloneta é a praia mais conhecida e disputada de Barcelona. Conheça sua localização, informação prática e os serviços que oferece.
Somorrostro

Somorrostro

Situada entre o Hospital del Mar e a Carrer de la Marina e muito bem conectada, a Praia de Somorrostro é uma das mais populares de Barcelona.
Sant Miquel

Sant Miquel

A Praia de Sant Miquel foi construída entre 1755 e é uma das praias mais antigas de Barcelona. Está entre as praias de Sant Sebastià e a Barceloneta.
Sant Sebastià

Sant Sebastià

Situada ao lado da Praia da Barceloneta, a Praia de Sant Sebastià é uma das maiores e mais antigas praias de Barcelona. Saiba mais.
Nova Icària

Nova Icària

A Praia Nova Icària é uma das praias mais tranquilas de Barcelona e costuma ser frequentada por famílias com crianças e grupos de amigos.
Bogatell

Bogatell

Renovada durante a recuperação do litoral de Barcelona nos anos noventa, a Praia Bogatell costuma ser muito disputada, especialmente pelo público adulto.
Mar Bella

Mar Bella

Frequentada por um público bastante jovem, a praia conta com um espaço usado como praia nudista, além de diferentes instalações esportivas.
Nova Mar Bella

Nova Mar Bella

Nova Mar Bella é uma praia tranquila frequentada por um público bastante jovem, especialmente mulheres residentes no distrito de Sant Martí
Llevant

Llevant

A Praia de Llevant, criada em 2006, é uma das últimas praias incluídas no litoral Barcelona. É uma das praias mais tranquilas.

Outras praias perto de Barcelona

Além das próprias praias de Barcelona, no litoral catalão há diversas praias. Ao sul da cidade se destacam as praias de Sitges, Vilanova e Calafell. Ao norte de Barcelona se destaca Blanes, o início da famosa Costa Brava.

Para chegar até essas praias há duas opções: carro (Se você não tiver, pode alugar um aqui) ou trem regional (rodalies).