Flamenco em Barcelona

Flamenco em Barcelona

Barcelona é um lugar indicado para assistir a um espetáculo de flamenco? Claro!

Desde o início do século XX, com a chegada de uma onda de andaluzes à cidade, proliferaram os espetáculos de flamenco ao vivo. Atualmente, Barcelona é considerada a terceira capital do flamenco na Espanha, superada apenas pela Andaluzia e por Madrid.

Alguns historiadores consideram que Barcelona é o berço do violão, pois o instrumento pode ter chegado à Espanha de Provença por meio de trovadores medievais.

Se você visitará Barcelona e gosta de música, descubra as raízes da música espanhola assistindo a um dos vários espetáculos de flamenco ou de violão que se apresentam a cada dia na cidade.

Onde ver um espetáculo de flamenco?

Barcelona conta com muitas apresentações de reconhecidos artistas flamencos em teatros ou lugares mais curiosos. Você poderá encontrar bons espetáculos no Palácio do Flamenco (o maior teatro de flamenco da cidade) ou no Palau de la Música Catalana (espetacular auditório de estilo modernista que foi declarado Patrimônio da Humanidade). 

Restaurantes con tablado

Uma opção muito popular é curtir o espetáculo em um dos diversos restaurantes que têm tablado flamenco em Barcelona. Oferecemos uma lista com alguns dos mais importantes da cidade: 

  • Tablao Cordobés: Se destaca por sua decoração inspirada na arte nasrida. Muito recomendado.
  • La Bodega Flamenca de Casa Camarón: Espaço com alma andaluza que mistura o melhor da cultura tradicional espanhola, o flamenco e a gastronomia mediterrânea. 
  • Palacio del Flamenco: É o maior teatro de flamenco de Barcelona. 
  • Tablao de Carmen: Homenageia a bailaora (dançarina e cantora) Carmen Amaya, figura mítica do flamenco.
  • El Patio Andaluz: Tablao localizado em um autêntico pátio andaluz no centro de Barcelona.

Onde curtir um espetáculo de violão?

Se você quer conhecer as raízes da música espanhola, recomendamos ir a um espetáculo de violão. Durante todo o ano, você pode assistir a um ciclo de concertos Mestres da Guitarra, que se apresentam em lugares muito emblemáticos de Barcelona, como o Palau de la Música Catalana, a Basílica de Santa Maria del Pi e a Igreja de Sant Jaume. 

Reserve online

Devido à grande popularidade dos espetáculos de flamenco e música espanhola, recomendamos reservar com antecedência: