Torre Agbar

Localizada na Avenida Diagonal com a Rua Badajoz, a Torre Agbar é um dos arranha-céus mais importantes e representativos de Barcelona.

A Torre Agbar é um vistoso edifício instalado no novo distrito tecnológico de Barcelona, que passou a formar parte da paisagem urbana da cidade, especialmente durante a noite, quando sua fachada se enche de luz e cor.

Conhecendo a torre

O curioso edifício, inaugurado em 2005, conta com 34 andares e um total de 145 metros de altura, o que faz dele um dos edifícios mais altos da cidade.

Com uma característica forma de bala (ou de pepino), o edifício está composto por 25.000 metros cúbicos de concreto e 250.00 quilos de aço. A torre conta com mais de 50.000 metros quadrados, dos quais a maior parte funciona como escritório.

A característica mais representativa da Torre Agbar é sua iluminação noturna. O edifício conta com mais de 4.500 dispositivos luminosos que projetam imagens em toda a fachada.

Apesar de ter sido alvo de controvérsia depois da sua construção, hoje em dia se tornou um dos ícones turísticos e culturais de Barcelona e os tours que percorrem a cidade costumam incluí-lo em suas visitas.

Melhor durante a noite

A Torre Agbar faz parte do skyline de Barcelona e é possível vê-la de diferentes pontos da cidade. O melhor momento para vê-la é à noite, quando sua fachada se ilumina e se enche de cores.

Transporte

Metrô: Glòries, linha 1.
Ônibus: linhas 7, 56, 60, 92, 192 e H12.
Tranvia: Glòries, linha 4.