Monumentos e atrações turísticas de Barcelona

Descubra os monumentos mais surpreendentes de Barcelona e as atrações turísticas imprescindíveis se você viaja à capital catalã.

Monumentos e atrações turísticas imprescindíveis

Sagrada Família

A Sagrada Família de Barcelona é a obra mais importante de Antonio Gaudí e o monumento mais visitado de Barcelona. Conheça seus segredos.

Parque Güell

O Parque Güell foi construído entre 1900 e 1914 pelo famoso arquiteto Antonio Gaudí. Conheça os segredos do parque mais famoso de Barcelona.

Casa Batlló

Construída entre 1904 e 1906 por ordem de Josep Batlló, a Casa Batlló é a obra-prima de Gaudí, um edifício transformado em um mito da arte.

La Pedrera

Conhecida como La Pedrera devido ao seu aspecto pétreo, a Casa Milá é um surpreendente edifício modernista criado por Gaudí entre 1906 e 1912.

Monastério de Pedralbes

Fundado em 1327 para abrigar as monjas da ordem das Clarissas, o Monastério de Pedralbes é um dos melhores exemplos do estilo gótico catalão.

Camp Nou

O Estádio do Barcelona e seu museu se tornaram um dos lugares mais visitados da Espanha. Conheça a Experiência Camp Nou.

Catedral

Também conhecida como la Seu ou a Catedral da Santa Cruz e Santa Eulalia,é um bom exemplo da arquitetura gótica catalã que data do século XIV.

Poble Espanyol

Criado para a Exposição Internacional de 1929, o Poble Espanyol é um lugar onde se reúnem os mais belos lugares de cidades da geografia espanhola.

Hospital de la Santa Creu i Sant Pau

O Hospital de la Santa Creu i Sant Pau é um impressionante complexo construído no início do século XX por Lluís Domènech i Montaner e seu filho.

Palau Güell

Construído entre 1885 e 1890 por ordem de Eusebi Güell, o Palau Güell é um edifício modernista que forma uma das principais obras de Gaudí.

Palácio da Música

O Palau de la Música é uma das salas de concertos mais especiais do mundo e um dos monumentos mais representativos do modernismo catalão.

Mercado de la Boquería

Oficialmente chamado de Mercado de San José, o Mercado de la Boquería é um dos lugares mais visitado e fotografados de Barcelona. Saiba o motivo.

Santa María del Mar

Construída entre 1329 e 1383, Santa María del Mar é uma bela basílica considerada o melhor e mais completo exemplo da arquitetura gótica catalã.

Tibidabo

O Tibidabo é o pico mais alto da Serra Collserola. Com 512 metros de altura, o Tibidabo é um dos melhores mirantes para contemplar Barcelona.

Zoo de Barcelona

O Zoo de Barcelona é um dos melhores zoológicos da Europa, com milhares de espécies. Aqui morou Copito de Nieve, único gorila albino do mundo.

Aquarium de Barcelona

O Aquarium de Barcelona é um dos aquários mais importantes do mundo. Abriga mais de 11.000 peixes e criaturas marinhas de 450 espécies diferentes.

Mirante de Colombo

Construído em homenagem ao famoso descobridor, o Monumento a Colombo é um chamativo mirante de 60 metros de altura situado al lado do porto de Barcelona.

Torre de Collserola

A Torre de Collserola é uma enorme torre de telecomunicação de 288 metros de altura, sendo o edifício e o mirante mais alto de Barcelona.

Teatro Liceo

Inaugurado em 1847 e com uma acidentada trajetória, o Gran Teatro del Liceo é o teatro em atividade mais antigo e prestigioso de Barcelona.

Torre Agbar

Com 145 metros de altura e 38 andares, a Torre Agbar se tornou um dos edifícios mais famosos de Barcelona, especialmente à noite.